Edições Limitada Fine Art / Selo de Qualidade / Certificado de Autenticidade  / Pôsteres, cartões - Impressos Offset / Cuidados com sua Fine Art Print  


Em parceria com o artista Alexandre Luiz Segrégio estamos comercializando suas pinturas originais e os múltiplos de seus trabalhos em edições limitadas a 300 PA 30, numeradas e assinadas pelo artista, pôsteres e cartões. 
 

Produção das Edições Limitadas Fine Art

Alexandre Luiz Segrégio acompanha todo o processo que antecede a impressão Fine Art (Giclée), desde a fotografia profissional da obra em estúdio, no tratamento da imagem até gerar um arquivo em altíssima resolução de acordo com a obra original. Também acompanha e aprova as provas de impressão, seguindo o seu rigoroso critério quanto a qualidade da mídia e da impressão.
 

Edições Limitada Fine Art

Nossas Edições Limitadas Fine Art, também chamadas de Giclées são de altíssima qualidade. A partir de uma foto de alta resolução as impressões são realizadas em impressoras com cabeças de impressão de grande precisão, com pigmento mineral sobre papéis e canvas (telas) certificados e normatizados para impressão Fine Art, 100% algodão ou alfacelulose, que garantem alta qualidade de impressão e fidelidade à obra original, além de durabilidade para mais de 100 anos!

Na impressão Fine Art é possível ter um alto controle na reprodução das cores e tons, fiel ao original da imagem reproduzida.


As imagens das obras reproduzidas no site estão sujeitas a apresentar pequenas diferenças nas cores e não serem fieis à reprodução da obra.
 

Mídia utilizada

Papel: Rag Photographique 310g (Infinity) - É um papel branco de fotografia e Fine Art 100% algodão e de qualidade de museu. O excepcional tom branco suave é alcançado durante a sua manufatura através da introdução de minerais naturais ao processo. Ele foi desenvolvido para atender os requisitos por longevidade continuada no mercado de Digital Fine Art. Rag Photographique oferece uma superfície extra-suave única com um toque sensual. Também fornece uma das maiores Dmax alcançáveis atualmente disponíveis no mercado, tornando-o ideal para fotografias Fine Art assim como para desenho comerciais Fine Art.e foi desenvolvido para atender os requisitos por longevidade continuada no mercado de Digital Fine Art.
As Fine Art impressa em papel deverão ser emolduradas com vidro (anti-reflexo).

Canvas (tela): Photo Art Canvas 395g - Infinity -  Oferece um acabamento branco intenso matte, demonstrando um excepcional desempenho da impressão de alta qualidade: impressionante nitidez, ampla gama de cores com uma graduação sutil e sem dúvida o maior D-Max atualmente disponível para um Canvas de impressão jato de tinta. Este Canvas padrão museu é constituído por um tecido de polyblend muito robusto e estável. O revestimento foi desenvolvido para oferecer uma superfície flexível e resistente à água. PhotoArt Canvas amplia as possibilidades de impressão com uma qualidade excepcional agregando vantagens para o manuseio, além disso, pode ser montado com facilidade sem o aparecimento de rachaduras na impressão. É um produto para os profissionais mais exigentes de Digital Fine Art & Photo, onde a qualidade da impressão é uma obrigação para a execução de seu trabalho.
 

Selo de Qualidade / Certificado de Autenticidade 

A Crescente implantou um sistema de Selo de Qualidade que será afixado atrás de cada impressão com edição limitada, com o intuito de atestar a autenticidade e a procedência de sua impressão. 

Cada selo (com fundo de segurança) têm uma numeração que é a mesma utilizada no selo do Certificado de Autenticidade que acompanha cada Fine Art impressa pela Crescente Comunicação Visual Ltda, ambos assinados pelo artista.
 
Atenção! Não aceite impresso se não tiver no verso da impressão este selo de qualidade.
 

Pôsteres / cartões - Impressos Offset

Os pôsteres e cartões são impressos sobre papeis couché 300g, apos impressão recebe uma laminação fosca, dando uma aparência fosca, aumentando a nitidez, durabilidade fornecendo uma proteção contra desbotamento, marcas digitais e outros contaminantes.

  
                                                          

Cuidados com sua Fine Art Print.

Para estender a longevidade  e manter sua impressão Fine art sempre bonita e bem conservada, são necessários alguns cuidados de manuseio e conservação:
 
• Se a Fine art foi comprada sem chassis, mantenha embalada e, se possível, dentro do tubo ou uma caixa até ser levada para montagem e emoldurar, evitando poeira, sujeiras e abrasão. O cuidado deve ser redobrado para a face com a imagem.
• Sempre manuseie este impresso fine art com luva de algodão;
• Segure a impressão com as duas mãos, assim você evita vincos e dobras.
• Nunca passe a mão, a unha, ou objetos pontiagudos sobre a impressão;
• As telas precisam de cuidado semelhante ao das impressões, mas como a maior parte das vezes não tem o vidro na frente e a impressão da tela está exposta o cuidado deve ser redobrado, retire a poeira delicadamente com pincel novo e ultra macio. Nunca limpe a impressão fine art com a mão, pano ou produto químico;
• Proteja da luz solar ou luz direta; o excesso de luz e calor podem danificar a obra e também sua moldura. 
• Evitar ambientes úmidos: paredes tendem a passar umidade para a obra.
• Nunca molhe o impresso fine art.
• As Fne art impressa em papel deverão ser emolduradas com vidro (anti-reflexo).
• Quando for enquadrar a imagem, procure o trabalho de um profissional.
• Limpeza de moldura branca: produtos de limpeza mancham molduras claras. Para limpar a sujeira ou marcas na moldura, utilize borracha branca.